HISTÓRIA
gallery/logo

Site oficial do Brasil Caipira

História

O Programa Brasil Caipira surgiu com o intuito de oferecer entretenimento de qualidade a uma parcela significativa da população brasileira, que tem suas origens no campo e no meio rural. A ideia inicial foi apresentar um programa televisivo que fosse uma opção alternativa ao entretenimento de massa predominante na programação das grandes redes de televisão.
 
A TVP – TV Comunitária de Planaltina-GO foi a primeira emissora a transmitir o Programa Brasil Caipira, o ano era 1992. À época o Programa se chamava “Clima de Fazenda”, nome que traduzia o conceito inicial de trazer um pedacinho do campo para o entretenimento televisivo brasileiro.
 
Rapidamente o Programa “Clima de Fazenda” e o jeito despojado de Luiz Rocha ganharam notoriedade e repercussão, fazendo com que o Programa recebesse o convite de ser transmitido para todo o Distrito Federal e cidades do Entorno, através da TV Brasília, seguindo logo na sequencia, para um público ainda maior, através da transmissão do Programa pela TV Bandeirantes. A passagem pela TV Bandeirantes foi curta, ficando apenas três anos. Nesse período o Programa ganhou o nome que passaria a ser a marca registrada brasileira, “Brasil Caipira”. Apesar da passagem pela TV Bandeirantes, foi na TV Record DF, que o “Brasil Caipira” fez história, ficando por 15 anos na emissora e ganhando o reconhecimento de um público fiel, que passou a ver Luiz Rocha como um legítimo representante das raízes rurais e populares do povo brasileiro. Nesse período o sucesso do Programa na TV Record DF, chegou a alcançar 23 pontos de audiência na região, segundo dados da época consolidados pela própria emissora.
 
Atualmente o “Brasil Caipira” é transmitido em rede nacional pela TV Câmara em sinal aberto de redes locais, TVs Legislativas, em Antenas parabólicas e canais de TV por assinatura, nos seguintes dias e horários: Aos domingos às 09:00h e às 14:00h. e aos sábados às 08:00h e às 14:00h.

gallery/luiz-rocha-apontando-dedo

Luiz Rocha

Apresentador / TV